Como a Stephen Gould escalou sua capacidade em 30% sem fazer uma única contratação
Dominar seus anúncios de marketing o ajudará a atrair leads, tornar sua marca distinguível e, em última análise, aumentar o crescimento da receita.
Executive Summary:
Destacar-se dos concorrentes no dinâmico mercado online hoje não é uma tarefa fácil. Você deve conhecer e aplicar muitas coisas às suas campanhas de marketing para garantir que seu negócio seja notado.
Felizmente, existe uma grande variedade de canais de marketing onde você pode alcançar seu público-alvo. De SEO, e-mail marketing e blogs direcionados a marketing de conteúdo e publicidade digital.
A publicidade digital é uma forma poderosa de encontrar clientes e se destacar da multidão. Dominar seus anúncios de marketing o ajudará a atrair leads, tornar sua marca distinguível e, em última análise, aumentar o crescimento da receita.
Não sabe por onde começar? Estamos aqui para ajudar!
Publicidade digital, também conhecida como publicidade online, publicidade na internet ou publicidade na web, é uma estratégia de marketing orientada por dados usada para alcançar clientes potenciais ou existentes pagando uma taxa para publicar material promocional em plataformas digitais, como sites, redes sociais, mecanismos de busca e qualquer outra plataforma que possa ser acessada digitalmente.
O objetivo da publicidade digital é promover seu negócio, produtos ou serviços para aumentar a consciência da marca e impulsionar o crescimento da receita.
Existem três tipos principais de publicidade digital:
Neste artigo, vamos abordar detalhes sobre os tipos de publicidade digital de display e search e ensiná-lo a medir o sucesso de seus anúncios de marketing.
Publicidade de display, também conhecida como anúncios de display, é um tipo de publicidade digital que combina imagens, vídeo, texto e uma URL que vincula a um site onde o cliente em potencial que clica nela pode aprender mais sobre seu negócio ou comprar seus produtos ou serviços. Nesse tipo de publicidade digital, os anúncios são exibidos em uma rede de sites de editores online.
Existem muitos formatos de anúncios. Um exemplo de anúncios de display são anúncios em banner, anúncios responsivos, anúncios de retargeting, anúncios nativos e muito mais. Eles vêm em uma variedade de formas e tamanhos, sendo a maioria deles retangular ou quadrada. A forma e o tamanho dependem do propósito do seu anúncio e do dispositivo no qual o anúncio será exibido.
Normalmente, o conteúdo dos anúncios é projetado para se adequar ao tema e nicho do site host e às preferências do público. Os anúncios de display geralmente são colocados dentro do conteúdo da página, na parte superior, na parte inferior e na área da barra lateral.

Imagens chamam a atenção do consumidor muito mais facilmente do que texto simples, pois são chamativas e evocam emoções nas pessoas. O cérebro humano é programado para pensar visualmente a tal ponto que muitas vezes as pessoas não conseguem imaginar as coisas sem imagens visuais. É por isso que os anúncios de display são tão poderosos. Os profissionais de marketing estão aproveitando os visuais para transmitir sua mensagem de marca e inspirar ação. Com anúncios de display, você pode ser tão criativo quanto possível usando cores brilhantes, textos grandes, etc. Isso ajuda seu negócio e anúncios a se destacarem da concorrência e tornar sua marca mais reconhecível.
A consciência da marca é um dos maiores benefícios dos anúncios de display. Um estudo recente descobriu que a consciência da marca aumentou em 21% em campanhas que utilizaram anúncios de display. Os anúncios de display permitem que você crie consciência de sua marca informando ao seu público-alvo que seu negócio existe. Você pode alcançar clientes em potencial antes mesmo de saberem que precisam de você. Depois, quando descobrirem, você tem uma chance maior de ser o provedor de produto ou serviço escolhido, pois já encontraram sua marca online muitas vezes.
Remarketing de anúncios de display, também conhecido como retargeting, concentra-se em exibir anúncios para usuários que já visitaram seu site, mas saíram sem fazer uma compra. As campanhas de remarketing de display permitem que você alcance esses clientes em potencial com uma mensagem personalizada encorajando-os a retornar.
O remarketing é uma forma inteligente de se conectar com aqueles que já conhecem seu produto ou serviço e lembrá-los a fazer uma compra. Estudos mostram que clientes retargeting têm 70% mais probabilidade de comprar seu produto.
Todos fomos parte de uma campanha de remarketing. Por exemplo, digamos que você tenha navegado por uma nova mesa de cozinha em um site de móveis para casa. Você para de navegar por isso e vai procurar algo completamente diferente no Google. Depois que você abre um site ou blog do Google, encontra anúncios para mesas de cozinha nessas páginas da web do mesmo site de móveis que visitou.
A publicidade em mecanismos de busca é um tipo de publicidade digital que permite que seu negócio seja encontrado nas páginas de resultados de mecanismo de busca (SERPs). É uma das formas mais populares de publicidade PPC na qual as marcas pagam para que seus anúncios sejam exibidos no topo dos resultados de mecanismo de busca para uma palavra-chave específica. Se você já fez uma busca no Google, provavelmente viu um anúncio PPC e pode até ter clicado nele. Atualmente, o Google está marcando os anúncios de search com um pequeno símbolo "Anúncio" para indicar que esse resultado não é orgânico.
Os anúncios de search têm três componentes principais projetados para convencer o usuário a visitar o site - um título, URL de exibição e texto descritivo.

Este é um ótimo benefício para aqueles que estão começando - novas empresas que estão lutando para colocar sua marca em frente aos olhos de seus clientes em potencial, bem como empresas que estão direcionando palavras-chave orgânicas específicas para as quais atualmente não estão sendo classificadas.
Os anúncios de search direcionam consultas de busca específicas e pessoas que estão procurando a solução que você oferece. As pessoas que vão cair em seus anúncios de search não são apenas pessoas aleatórias navegando na web, mas clientes em potencial interessados no produto ou serviço que você oferece.
E quando eles procuram por esse produto ou serviço, você gostaria de estar entre as primeiras soluções que veem. Ao pagar por estar no topo desses resultados, você tem a garantia de ser visto por mais pessoas. Os primeiros resultados do Google recebem entre 71-92% de todo o tráfego, enquanto a maioria das pessoas raramente vai para a segunda página.
Os anúncios PPC nos resultados de busca são visualmente semelhantes a todos os resultados orgânicos, o que torna as pessoas ainda mais prováveis de clicar neles. Na verdade, estima-se que, embora os anúncios estejam marcados, cerca de metade dos pesquisadores não noti a diferença entre os resultados de busca pagos e orgânicos.
Os anúncios de display podem ser visualmente atraentes, mas se os usuários tiverem AdBlock ativado, isso não importa, pois não conseguirão vê-los. Os anúncios de search, por outro lado, não enfrentam o mesmo problema. Embora as configurações do AdBlock possam ser ajustadas para bloquear anúncios de search também, a maioria dos usuários não se preocupa em fazer isso (se é que sabem dessa opção), pois são discretos e úteis.
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Assim como qualquer outra estratégia de marketing, você vai querer rastrear o desempenho de seus anúncios de display e campanhas de search para obter uma visão clara do que está funcionando e o que não está. Aqui estão os três KPIs de publicidade digital mais importantes que você deve medir:
O CPC mede o preço real que você paga por cada clique em seus anúncios.
Como calcular o CPC de seus anúncios de display: Divida o valor total gasto em sua campanha de anúncios pelo número total de cliques que ocorreram.

Por exemplo, se você gastou $250 em sua campanha e 175 pessoas clicaram em seus anúncios, seu custo por clique é 250 / 175 = $1,43.
O CTR mede o número de usuários que clicam em seus anúncios. Estabeleça uma meta de ter um CTR mais alto que o padrão do setor. O CTR garante que a mensagem e a jornada para seus prospectos de seus anúncios para a página de destino sejam otimizadas.
Como calcular o CTR de seus anúncios de display: Divida o número de cliques que seus anúncios recebem pelo número de impressões.

Essa fórmula ajuda você a determinar a porcentagem de usuários que estão clicando em seus anúncios versus os usuários que estão vendo-os.
Por exemplo, se 250 pessoas clicaram em seu anúncio e 700 o viram, sua taxa de cliques é 250 / 700 = 0,36%.
A taxa de conversão mede a porcentagem de pessoas que completaram a ação desejada que sua campanha de anúncios visava (fazer uma compra, enviar um formulário, registrar-se em seu site, etc.).
Simplificando, a taxa de conversão ajuda você a descobrir quão boa é sua campanha de anúncios em fazer as pessoas fazerem o que você quer que façam. Quanto maior sua taxa de conversão, melhor é sua campanha. Estabeleça uma meta de ter uma taxa de conversão mais alta que o padrão do setor, o que o ajudará a atingir suas metas de receita.
Como calcular sua taxa de conversão de anúncios de display: Divida o número total de conversões pelo número total de cliques em seus anúncios e multiplique o resultado por 100.

Por exemplo, se 120 pessoas clicaram em seu anúncio e 55 delas completaram a ação desejada, sua taxa de conversão é 55 / 120 = 0,45. Você multiplica isso por 100 e tem uma taxa de conversão de 45%.
De acordo com a WordStream, o custo médio por clique no AdWords em todos os setores é $0,63 para anúncios de display.

"Pontuação de qualidade é uma estimativa da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de maior qualidade podem levar a preços mais baixos e posições de anúncios melhores." – Google Ads.
Para melhorar sua pontuação de qualidade, torne seus anúncios mais relevantes para a palavra-chave pela qual você está fazendo uma oferta, melhore sua página de destino usando uma mensagem clara que se alinhe com sua cópia de anúncio e trabalhe na melhoria do seu CTA de anúncios.
Geralmente há menor concorrência para palavras-chave de cauda longa, e sua taxa de conversão é tipicamente mais alta.
O direcionamento geográfico é basicamente restringir seu público. Se seu produto ou serviço é adaptado para um grupo específico de pessoas que pertencem a um local, idade ou gênero específico, essa estratégia não apenas reduzirá seu CPC, mas também o ajudará a alcançar as pessoas certas.
A WordStream também descobriu que a taxa média de cliques no AdWords em todos os setores é 0,46% para anúncios de display.

O posicionamento do anúncio pode impactar seriamente seu CTR. Estudos mostraram que anúncios colocados no topo da página (abaixo do título ou cabeçalho do conteúdo da página) atraem impressões significativamente maiores. Em contraste, anúncios colocados em barras laterais ou no final da página provavelmente resultarão em um CTR baixo.
Você pode criar um anúncio com algum texto simples e sem incluir um CTA, mas é altamente recomendável que você faça, para que possa convencer as pessoas que veem seu anúncio a visitar seu site.
Você não pode criar apenas um banner para toda sua campanha. Você deve pensar em diferentes formas e tamanhos de banner para se adequarem a diferentes sites, dispositivos e canais de mídia. Mais banners significam maior alcance e mais leads.
Mobile é o futuro da publicidade digital. Prevê-se que até 2022 mobile representará 77,2% de todos os gastos com anúncios digitais. A razão disso é que quase metade do tráfego online vem de dispositivos móveis, portanto, qualquer campanha de anúncios de display deve se concentrar neles.
Sua cópia de anúncio deve ser altamente relevante para as palavras-chave e consultas de busca de seu público e deve fazê-los querer completar a ação que você deseja que façam. Mas não apenas escreva anúncios sensacionalistas, pois seu objetivo não é apenas obter mais cliques em seus anúncios, mas transformar as pessoas que clicam em clientes pagantes.
Imagine que você vê um anúncio, clica nele e encontra algo completamente diferente do esperado quando chega à página de destino. É confuso quando você promete algo que não fica claro para o visitante imediatamente. Se a página de destino não contém o que o visitante estava procurando, então o visitante sairá do site imediatamente.
Sua página de destino deve cumprir a promessa de seu anúncio e tornar fácil para o visitante completar a ação desejada, seja fazer uma compra, registrar-se em seu site ou se inscrever em um webinar. Alinhar a cópia de seu anúncio com sua página de destino é chamado de "mensagem consistente" e não apenas melhora sua taxa de conversão, mas você também gasta dinheiro em cliques que são inúteis se não conseguir fazer com que as pessoas que clicam façam o que você quer que façam.
Ter uma ação de conversão de alguém que visita seu site pela primeira vez é bastante raro. O remarketing ajuda a trazer de volta as pessoas que já conhecem sua marca, lembrando-as do porquê seu produto ou serviço é tão ótimo e as persuade a prosseguir com a conversão.
As taxas de conversão geralmente são mais altas com o remarketing porque quando você exibe repetidamente seus anúncios para as pessoas que mostraram interesse em seu produto ou serviço, você vê um aumento em conversões quando as lembra que você oferece o que eles precisam.
De acordo com a WordStream, o custo médio por clique no AdWords em todos os setores é $2,69 para anúncios de search.
A WordStream também descobriu que a taxa média de cliques no AdWords em todos os setores é 3,17% para anúncios de search.

Fonte: Word Stream
Seguindo muitas das mesmas melhores práticas para anúncios de display, você também pode melhorar o desempenho de seus anúncios de search. Além disso, os anúncios de search têm outras táticas que você pode utilizar, como:
As extensões de anúncios são informações adicionais que permitem que as pessoas realizem ações diretamente a partir do resultado de busca. Eles podem fornecer outros links do seu site, número de telefone, endereço, avaliações e muito mais. Adicionar informações mais úteis sobre seu negócio por meio de extensões pode tornar seus anúncios mais visíveis, o que leva a mais cliques. O Google relatou um aumento de 10-15% no CTR em média como resultado de extensão de anúncios. E a boa notícia é que as extensões de anúncios são completamente gratuitas, cliques em seus anúncios serão cobrados como de costume.

Smart Bidding é um subconjunto de estratégias de lance automatizadas que usam aprendizado de máquina para otimizar conversões ou valor de conversão. Há uma variedade de estratégias de smart bidding, mas para escolher uma, você deve primeiro definir seu objetivo, pois algumas podem ser ótimas para sua conta, mas outras podem ser terríveis. Saiba mais sobre cada estratégia no centro de ajuda do Google Ads.
A fixação de títulos e descrições é um recurso de anúncios de search responsivos que permite fixar qualquer título e descrição que devem ser exibidos sempre que seus anúncios forem exibidos. Isso pode melhorar o desempenho de seus anúncios de search, pois o Google mistura e combina diferentes títulos e descrições com base em consultas de busca para atender melhor seus usuários.
Para melhor desempenho, destaque algo diferente em cada título e descrição para que uma mensagem única seja exibida a cada vez. Na verdade, o Google não mostrará seu anúncio de search se seu título e descrição forem muito semelhantes.
Criar grupos de anúncios mais apertados pode ter um efeito significativo no desempenho geral de seus anúncios de search. Um grupo de anúncios deve consistir em palavras-chave intimamente relacionadas que falam sobre o mesmo tema. Organizar suas palavras-chave em um grupo de anúncios tematicamente coerente permitirá que você crie anúncios mais direcionados, melhore a relevância de sua conta, atraia leads mais qualificados e reduza seu CPC.
Geralmente, o Google coloca anúncios de search no topo dos resultados de busca, mas às vezes também na parte inferior. Além disso, pode haver outros negócios pagando para serem mostrados nos resultados de busca pelas mesmas palavras-chave que você. Siga estes 6 fatores que o Google considera ao colocar anúncios de search e melhore suas classificações:
Quando você está definindo sua oferta de anúncio, está dizendo ao Google quanto você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio, e geralmente, quanto maior a oferta, maior você classificará. Isso provavelmente não soa muito apelativo para você, especialmente se você tem um orçamento apertado, mas é a forma mais rápida de melhorar a classificação de seu anúncio de search.
Felizmente, porém, você pode optar por fazer ofertas apenas em palavras-chave específicas de alto valor relevantes para seu negócio e pagar mais apenas pelas palavras-chave que têm mais valor para você.
Conforme mencionado acima, alinhar seus anúncios e páginas de destino é um fator muito importante quando se trata de classificação e conversões. Algumas das coisas que você deve ter em mente ao otimizar sua página de destino incluem tornar a página de destino relevante, confiável, fácil de navegar e confiável, bem como garantir que sua página de destino corresponda às palavras-chave do seu anúncio, tornando-a mais rápida e compatível com dispositivos móveis.
Os limites de classificação de anúncios determinam sua capacidade de competir em um leilão de anúncios. Se você não atender ao limite, seu anúncio não será exibido. O Google não compartilha muito sobre o limite, exceto que depende dos seguintes fatores:
Se seu anúncio está competindo com outro anúncio com uma classificação de anúncio semelhante pela mesma posição, o anúncio com classificação mais alta é mais provável de vencer, mas também pode ter que pagar um CPC mais alto. Portanto, para garantir que você esteja à frente da concorrência, não se esqueça de seguir todos esses dicas que o ajudarão a melhorar sua competitividade e, portanto, a classificação.
Isso inclui a localização da pessoa, dispositivo, hora da busca, a natureza dos termos de busca, os outros anúncios e resultados de busca que aparecem na página e outros sinais de usuário e atributos.
Já cobrimos isso, mas é importante saber que as extensões não apenas aumentam o CTR, elas também desempenham um papel vital em sua classificação quando o Google Ads estima como extensões e outros formatos de anúncios que você aplicar afetarão o desempenho de seu anúncio.
Saber como medir e melhorar a eficácia de seus anúncios de marketing é uma obrigação para cada equipe de marketing. Entender o que você está fazendo certo e o que está fazendo errado o ajudará a acelerar sua estratégia geral de marketing e, portanto, aumentar seus lucros.
Então, como estão seus anúncios de marketing em relação ao desempenho neste momento? O que você pode melhorar? De tudo o que aprendeu até agora, o que você vai aplicar em suas próprias campanhas?